sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Curso de Relações Públicas recebe o diretor de internet e mídias sociais da prefeitura para a aula inaugural

Por Renan Budziak
Fotos: Laura Lana

Na última quarta-feira, 12, alunos dos cursos de Relações Públicas, Jornalismo e Publicidade e Propaganda, das Faculdades Integradas do Brasil, receberam o Diretor de Internet e Mídias Sociais da Prefeitura de Curitiba, Marcos Giovanella. A palestra teve como tema o gerenciamento de mídias sociais.

Giovanella é formado em Publicidade e Propaganda e desde 2013 gerencia a página da Prefeitura de Curitiba nas mídias sociais. O a página no Facebook tem hoje mais de 60 mil seguidores e é considerada um exemplo de inovação e sucesso no relacionamento de uma instituição com o seu público virtual. Por adotar uma maneira mais descontraída e apostar na interação com o público, o perfil vem conseguindo cada vez mais destaque ao informar os acontecimentos da Prefeitura e da cidade de Curitiba.

O diretor contou que logo no início do planejamento da página buscava uma forma de inovar a interação com o público: “Quando comecei a montar o planejamento no final de 2012 eu fui buscar referências nacionais e para o meu espanto não tinha nada de relevante que algum órgão público já tinha feito”. A solução encontrada foi estudar e tomar como exemplo alguns cases internacionais que deram certo e passar a adaptar esses novos conceitos para o internauta brasileiro.

Giovanella falou das mudanças tecnológicas no meio da informação e de como o consumidor está cada vez mais próximo de ser ouvido, também destacou a importância do relacionamento e da interação da empresa com o público através das mídias sociais: “A propaganda hoje não é só dizer para o consumidor o que você está vendendo e como funciona o seu produto. A propaganda hoje é conversar, é ter relacionamento com seu cliente.”
Entre outras dicas e experiências ouvidas pelos alunos, o diretor destacou a importância de estar atento ao que está causando repercussão no momento e poderá interessar ao público: “Para produzir o conteúdo de uma campanha que vai impactar seu público-alvo você tem que ter ‘bagagem’ e referências. Tem que saber se a sua marca faz parte da vida do seu público e saber do que ele gosta”. Sobre as mídias sociais, Marcos Giovanella ainda destaca que “É preciso entender o ambiente que se está trabalhando e com quem se está falando, isso para se tirar o maior proveito daquilo que você está usando”.


Para conhecer a página da Prefeitura de Curitiba no Facebook acesse o link https://pt-br.facebook.com/PrefeituraMunicipaldeCuritiba




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