Mercado

Mercado de trabalho para profissionais de Relações Públicas cresce 15% ao ano, segundo pesquisa   



Uma boa notícia para a área de Relações Públicas. Segundo recente levantamento feito pelo Conselho Regional dos Profissionais de Relações Públicas (Conrerp, 2ª. Região, SP/PR), o setor avança 15% ao ano. Esse é um efeito dos investimentos aplicados no país e da crescente preocupação das empresas com sua imagem e relacionamento com público estratégico.

O cenário vislumbra grandes oportunidades no setor e carreira promissora aos profissionais de relações públicas, que, entre outras atividades, acumulam funções de planejamento, desenvolvimentos de projetos e pesquisas para a comunicação interna e externa das empresas e demais instituições.

Com essa demanda, o momento é bastante propício a especializações voltadas ao mercado corporativo. Cursos com destaque no domínio do planejamento de comunicação, foco em relações corporativas interinstitucionais, na compreensão sobre os mercados, na prática da elaboração de estratégias, no campo da atuação e da sustentabilidade, além da utilização do social branding, com o uso das mídias sociais interativas devem ser procurados por quem deseja aproveitar esse crescimento das oportunidades.

Fonte: www.executivenews.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário